sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acompanhe as discussões da última plenária

Em plenária realizada na quarta-feira, dia 30, no plenarinho da Câmara de Vereadores, servidores discutiram várias questões relativas à sua qualidade de vida e de trabalho. Os motoristas lembram sua experiência recente da luta, em que foram ignorados tanto pela Prefeitura quanto pela direção do sindicato. Dos servidores da Saúde chegam várias angústias relativas à carreira, má distribuição das gratificações, assédio moral, jornada de trabalho... Os servidores administrativos reclamam também do assédio em vários locais de trabalho, além da estagnação da sua ascensão profissional. Das regionais chega a preocupação constante com as terceirizações. Os professores manifestam sua angústia com a proposta do Plano de Cargos e Salários.

A conclusão óbvia a que chegamos é que essa situação toda é gerada pela divisão gerada entre os servidores. Há mais de dez anos o sindicato não mobiliza para uma luta unificada e organizada, por reivindicações que atendam a todos. A divisão dos servidores possibilitou os ataques da Prefeitura, limitando a carreira na última reforma do PCCS em 2007. De lá para cá, vários setores vêm tentando lutar por melhorias em sua carreira. Como estão sempre sozinhos, pouco se consegue avançar.

O que fazer?

A saída para o impasse também é óbvia. Sempre dissemos que a unidade da categoria é que vai fazer a diferença. E é nisso que o MovimentAÇÃO sempre apostou. Para avançarmos em conquistas para TODOS os servidores, precisamos de uma pauta de reivindicações única, que contemple as necessidades das mais diversas secretarias. Urge lutarmos por um Plano de Carreira unificado. O sindicato é o instrumento para unir os servidores. E a Campanha Salarial é o momento propício para fazer avançar nossas reivindicações. Para que isto se torne realidade, basta que tenhamos uma direção sindical séria e comprometida apenas com os trabalhadores.

Precisamos de outra direção no sindicato

Todos os servidores foram unânimes em avaliar que o grande entrave para a luta unificada dos servidores é a atual direção do SINSEJ. Enquanto tivermos dirigentes preocupados apenas com seus próprios interesses ou com os interesses de seus partidos políticos, será impossível mobilizar a categoria para a defesa dos seus direitos.

Portanto, o MovimentAÇÃO chama a todos os servidores - que queiram construir uma outra realidade, uma perspectiva de um sindicato de luta, comprometido com os trabalhadores - para que nos procurem. Vamos juntos construir uma alternativa à atual direção sindical. Se queremos mudar a realidade, precisamos deixar nossos egoísmos de lado e nos unir em torno do mesmo ideal. Clamamos a todos para que não entrem na onda dos oportunistas de plantão, que nunca estiveram na luta em defesa dos nossos direitos, mas que de repente aparecem como os novos salvadores da pátria.

Os servidores conscientes sabem que a saída não está numa pessoa, mas na força da união dos trabalhadores. E nisso o MovimentAÇÃO já acumulou experiência suficiente nos últimos anos, organizando a luta contra a retirada de direitos no PCCS de 2007 e na reforma do Estatuto em 2008.

É hora de buscar o que perdemos. É hora de avançar na nossa carreira.
Unidade e confiança! Juntos faremos a diferença!

MovimentAÇÃO – SINDICATO É PRA LUTAR!

Pagamos o nosso informativo

Graças à contribuição colhida entre diversos servidores, novamente pagamos a edição do nosso informativo. Agradecemos a todos que contribuíram.

Compre o adesivo do MovimentAÇÃO

O MovimentAÇÃO está lançando um adesivo com o objetivo de arrecadar fundos para a próxima edição do informativo. Adquira já o seu com os militantes do movimento ou solicite por e-mail ou telefone. Preço mínimo: R$ 2,00. Colabore! Ajude a manter o movimento independente!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP