quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DIA DO SERVIDOR

DIA DO SERVIDOR!
MovimentAÇÃO em defesa do serviço público!

Comemoramos recentemente o dia do servidor público. É o momento de lembrar e enaltecer os trabalhadores cuja função primeira é prestar serviços ao conjunto da população. Ao buscar atendimento na área da saúde, educação, cultura, assistência social, habitação, obras públicas, enfim, o cidadão encontra no serviço público a certeza do atendimento, independente da classe social, do poder financeiro que detém.
Por muito tempo, temos presenciado toda sorte de ataques ao serviço público e aos trabalhadores que o executam. Acusam o serviço público e os servidores de ineficiência. O que há por trás disso? Apenas o interesse de privatizar os serviços, para que algumas empresas lucrem como nunca às custas da sofrida população. Sabemos muito bem o que acontece com o serviço privatizado: fica extremamente caro, rapidamente formam-se cartéis (sem concorrência) e a qualidade despenca. É só lembrar o caso da telefonia. A história funciona assim: grandes empresas financiam as campanhas de políticos. Aí iniciam uma campanha para convencer a população de que o serviço público é ineficaz. Os políticos, por sua vez, deixam de investir na carreira dos servidores e na estrutura do seu trabalho, para que o serviço se deteriore e ajude a convencer a população da necessidade de privatização.

Defender o serviço público sempre!
Defender o serviço público é defender nossa carreira e melhor qualidade de vida para toda a população – não somente para os servidores. Contra o desmonte dos serviços, carreira decente para TODOS os servidores. É preciso barrar as terceirizações e nomeações sem concurso. É preciso investir na estrutura necessária para que possamos desempenhar nossas atividades: prédio, máquinas, veículos, equipamentos...

Servidor, um herói!
Independente das campanhas difamatórias, independente da inadequada estrutura ou de Plano de Carreira, os servidores travam todo dia uma batalha enorme para manter os serviços para o povo, principalmente para a parcela mais carente da sociedade. Cada servidor é um herói, na medida em que se desdobra para resolver os problemas das pessoas.
Parabéns para nós, servidores!
Continuemos firmes na luta.
Lembremos sempre que lutar por melhores condições de vida e de trabalho para os servidores implica em lutar por melhores condições para toda a sociedade.
Nossa causa é justa e necessária!

1 comentários:

Anônimo,  29 de outubro de 2009 às 16:47  

Sim congratulações aos Servidores que se esforçam em desempenhar bem sua função. Isso é ser profissional. Tenho certeza que muitos estão empenhados em melhoria constante. No entanto ineficiência existe sim, não é mito. Entre problemas de estrutura e planejamento, há sim o servidor descompromissado com sua função. Justamente por falta de profissionalismo tanto deste quanto de seu superior imediato que muitas vezes opta por manter relação de amizade e de favores invés de profissionalismo.
Falta justiça, falta cidadania... enfim falta moral para os desprovidos de ética.

...

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP