quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PCCS do Magistério - o exemplo de Floripa

Ainda o PCCS do Magistério

Até agora nada da proposta da Prefeitura para a Reforma do Plano de Carreira do Magistério. Enquanto ela não aparece, continuamos nossa campanha para que os profissionais docentes atentem para o futuro de sua carreira. Nos últimos dias, muito blá-blá-blá nos bastidores, mas nada de concreto.
Sugerimos que os servidores do Magistério procurem conhecer a realidade em outras Prefeituras, para não cairmos nos discursos do “isso não dá”, “isso é ilegal”, “a Prefeitura não tem condições...” Um exemplo interessante está na Prefeitura de Florianópolis. Lá, os professores têm até 40% de hora-atividade (Art. 38 do PCCS do Magistério). É mais do que a Lei Federal 11.738/08 propõe. Aqui, querem dar os 20% que já estão na lei há mais de vinte anos. Lá, os professores têm direito a 65 dias de férias por ano, sendo 15 em julho e 50 no período entre dezembro e fevereiro (Art. 83 do PCCS). Aqui, para garantir o recesso de julho, somente com abaixo-assinado e mobilização. Além disso, todos os servidores em Florianópolis têm direito a adicional por dedicação exclusiva. Para mais detalhes, acesse o site www.sintrasem.org.br e confira.
Portanto, se queremos mudanças positivas e significativas para a educação de nossos jovens, precisamos de mais ousadia, de mais investimentos. Chega de esmolas!

2 comentários:

Anônimo,  7 de novembro de 2009 às 20:47  

Piso Salarial deve ser nossa maior luta,pois há dez anos atrás "nosso salário", nos proporcionava uma vida bem mais digna.

Sueli
Professora

Ulrich,  16 de novembro de 2009 às 09:11  

Tens razão, Sueli.
Sofremos um achatamento brutal de nosso salário nos últimos anos. Precisamos urgentemente lutar para recompor nossas perdas. Isso se faz com organização, mobilização e - sobretudo - consciência de todos os colegas. Daí o papel de um sindicato de luta: estar em constante movimento com os trabalhadores que representa, para aumentar sua consciência, unificar e mobilizar para a defesa das nossas reivindicações.

Ulrich

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP