terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Em defesa dos educadores e auxiliares de CEI's

PREFEITURA AMEAÇA CORTAR FÉRIAS DOS CEI’S

Os educadores e auxiliares de educador dos CEI’s correm o risco de não tirar férias em janeiro nem parar de trabalhar durante o recesso de dezembro. Segundo relatos de trabalhadores de CEI’s que procuraram o Movimentação, a Secretaria de Educação quer manter o atendimento nos CEI’s enquanto o restante do magistério tira férias.

Tradicionalmente os trabalhadores dos CEI’s sempre tiraram férias junto com os demais professores da rede municipal.

Vale lembrar que os CEI’s também fazem parte do sistema de ensino como determina a LDB. Por isso, o educador e o auxiliar também têm direito ao recesso de fim de ano e férias em janeiro como os demais professores.

O Movimentação se solidariza com os trabalhadores dos CEI’s e chama todos os membros do magistério a repudiar atitude da prefeitura e a pressionar a Secretaria de Educação pela manutenção das férias de janeiro, do recesso de dezembro e pelo fim dos plantões que já acontecem em alguns CEI’s. É preciso definir claramente o que é a Educação Infantil. Uma simples creche para cuidar das crianças enquanto os pais trabalham? Cadê a responsabilidade das empresas de oferecer esse serviço para seus funcionários? Para nós, Educação é outra coisa. Portanto, direitos iguais aos docentes.

O Movimentação aproveita para lembrar que os educadores e auxiliares devem ainda ser incluídos no plano de carreira do magistério. Abaixo a divisão da categoria!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP