terça-feira, 1 de dezembro de 2009

REVOLTA E INDIGNAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS

Abaixo reproduzimos e-mails recebidos de professores que atuam de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. É nítida a angústia que toma conta dos servidores, totalmente desamparados. Confira a resposta do MovimentAÇÃO na postagem acima...
___________________________________________________________________
E-mail 1:
"Eu e meus colegas de trabalho estamos indignados em saber que a partir de 2010 todos os professores da rede municipal terão que trabalhar 15 minutos a mais em cada turno trabalhado.
O que nós não conseguimos entender, é que o pessoal da SEC que vem implantando tantas mudanças nas escolas, vem alegando que tais mudanças é para que o professor tenha mais saúde e qualidade de vida. Como então eles explicam o aumento no tempo de trabalho? Pois nós professores com uma carga horária de 40h semanais, teremos agora que trabalhar mais 30 minutos todos os dias.
Não dá para acreditar que eles estejam tão preocupados assim com a saúde dos professores, pois se estivessem mesmo preocupados, pagariam os 20% das horas atividade que temos por lei direito de receber, mas não recebemos.
Gostaria que vocês do MovimentAção dessem uma olhada neste assunto e uma força a nós professores da rede municipal de ensino de Joinville."
____________________________________________________________________
E-mail 2:
"Agradeço pela atenção, mas gostaria que vocês fizessem uma pesquisa em
relação à fundamentação em lei do aumento da nossa jornada de trabalho. Pois nós trabalhamos por 40 horas semanais e eles querem aumentar nossa jornada semanal. Para 2010 nosso horário será das 7:30 às 11:45h e das 13:30 às 17:45h, o que dará um aumento diário de 30 minutos. Já procuramos alguma lei onde esteja escrito que isso seja legal ou não. Gostaria que vocês nos ajudassem nesse sentido, pois podemos contar muito pouco com o atual sindicato.
Podem publicar meu e-mail no blog.
Agradeço
Um abraço"
____________________________________________________________________
E-mail 3:
"Os professores de 1 ao 5 ano estão sempre em desvantagem em relação às medidas tomadas pela Prefeitura. Não recebemos os 20% de hora-atividade e agora estão querendo que trabalhemos 15 minutos a mais em cada 20 horas. Isso soma 10 horas mensais. Eu como professora das séries iniciais e muitos outros nos sentimos totalmente desamparados, pois percebo que até o movimentação se preocupa em muito com os professores do 6 ao 9 ano e a nossa classe está ficando muito esquecida por todos. Gostaria que vocês analisassem o nosso caso, pois somos horistas e perdemos muito com isso. Pela lei do MEC todos os professores são iguais e isso não acontece. Pois como horistas não temos um dia de folga por semana nas 40 horas, não recebemos os 20% de hora atividade, não recebemos regência de classe e percebo que até o movimentação faz vistas grossas para estes casos. Nossa classe não pode contar com o apoio do sindicato, como vocês sabem o motivo. Espero que vocês analisem bem o nosso caso e nos deem uma resposta. Fico esperando, pois o ensino fundamental é do 1 ao 9 ano e nós também merecemos atenção e respeito."
_________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP