domingo, 20 de dezembro de 2009

A saúde é prioridade

Os servidores da saúde lideram, com folga, o ranking dos trabalhadores que mais sofrem enfermidades decorrentes do trabalho. Submetidos a uma rotina estressante, dado o acúmulo de responsabilidades e as precárias condições de trabalho, esses servidores são verdadeiros heróis, garantindo o atendimento básico à população da cidade.

Entra ano, sai ano e renovam-se as promessas de superação dos problemas da saúde. Cada novo governo garante prioridade ao setor, mas na prática pouca coisa muda. Médicos desertam de seus postos. Concursos não atraem novos profissionais.
Faltam materiais e equipamentos nos locais de atendimento. Os salários continuam baixos. As divisões das gratificações aborrecem e desunem os trabalhadores do HMSJ. O PA demora uma eternidade para ser inaugurado. Assédio moral, chefia truculenta, ditadura do testado na medicina do trabalho. Enfim, não se avança concretamente na carreira e nas perspectivas da categoria.

Nacionalmente, o SUS discute a limitação da jornada de trabalho para os profissionais da saúde. Minimamente, é uma forma de otimizar o trabalho, evitar o excessivo desgaste físico e emocional e, portanto, garantir a qualidade no atendimento aos cidadãos.

O MovimentAÇÃO renova seu compromisso de lutar para unificar as reivindicações dos servidores da saúde com a luta de toda a categoria. Nossa unidade e mobilização serão fundamentais para conquistar avanços na carreira.

Contem conosco!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP