quinta-feira, 25 de março de 2010

Assembleia: reivindicações e encaminhamentos

Cerca de 200 servidores compareceram ontem à assembleia realizada pelo MovimentAÇÃO no ginásio Abel Schulz e tiveram a oportunidade de confirmar com os integrantes da nova diretoria as nossa próximas lutas. A diretoria eleita, que tomará posse no próximo dia 20, foi apresentada e foram reafirmados nossos compromissos urgentes que serão encaminhados logo após o início dos trabalhos no Sinsej. Propostas como a revisão do PCCS, inclusão de gratificações e adicionais de insalubridade, incorporação do abono ao salário do Magistério e o fim da "ditadura do atestado" foram explanadas pelo presidente eleito, Ulrich Beathalter e apresentadas de maneira clara aos presentes. Todas as reivindicações da assembleia geral serão protocoladas no Sinsej e no gabinete do Prefeito, nesta sexta-feira, 26/3.

A nossa data-base, marcada para o próximo 1º de maio também foi tema de discussão na explanação do assessor jurídico do MovimentaAÇÃO, o advogado Francisco Lessa, que esclareceu que a Lei de Responsabilidade Fiscal e o período eleitoral deste ano impõem que esta negociação seja adiantada para o dia 2 de abril, impossibilitando à nova diretoria uma ação mais efetiva, por ora, tendo em vista a data da posse. Mas que não impede os servidores por meio da organização de negociar reajustes salariais ao lado da atual diretoria do sindicato.

O espaço também foi aberto aos servidores que quiseram se manifestar e declarar suas reivindicações. Antigas questões como melhores condições de trabalho e o reconhecimento de necessidades básicas da atividade foram ouvidas e para as quais alguns encaminhamentos já foram propostos e serão direcionados em breve.

O MovimentAÇÃO fará com que ações como esta sejam rotineiras durante a sua gestão no Sinsej, além de levar as assembleias e os debates da categoria diretamente aos locais de trabalho, mais próximo dos servidores, para garantir plena voz aos trabalhadores. Nos próximos dias o MovimentAÇÃO distribuirá um informativo com os principais encaminhamentos tomados nesta assembleia, informando desde já de forma clara e transparente as atividades da nova gestão do Sinsej. Agradecemos aos que compareceram e esperamos a participação efetiva da categoria no Sinsej daqui por diante.

2 comentários:

Júlio César 25 de março de 2010 às 17:53  

O encontro foi bastante produtivo...é uma pena que o servidor não está acostumado a participar de situações do seu interesse, mas acredito que esta diretoria irá aos poucos fazer esta conscientização...penso que é necessário dar uma atenção ao problema de desvios de funções e uma reforma no estatuto da entidade.

Professora Angelita 31 de março de 2010 às 18:10  

Valeu a pena participar do encontro. Comuniquei aos colegas da escola, lamentando que muitos não puderam estar lá! Mas com certeza na próxima seremos muito mais!
Angelita M. Vieira - E.M. Ver. Curt Alvino Monich

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP