quinta-feira, 13 de maio de 2010

Assembleia abre Campanha Salarial

O Sinsej convoca os servidores para a campanha salarial 2010. O anúncio foi feito na noite de terça na Assembleia realizada na Câmara de Vereadores, onde compareceram cerca de 200 servidores. Depois da audiência com o Prefeito na última segunda-feira, quando apresentou a proposta de recomposição salarial, o Sindicato quer unir a categoria para a garantia da recuperação das perdas salariais e reajuste com ganhos reais.
A Diretoria Executiva do Sindicato tem nova audiência com o Prefeito Carlito Merss marcada para o dia 28 de maio, onde o Executivo Municipal deve apresentar a sua proposta de reajuste. Mas desde já o Sinsej afirma que a iniciativa é de garantir a recomposição das perdas salariais dos últimos 10 anos, além da reposição da inflação. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), as perdas acumuladas do funcionalismo municipal joinvilense já chegam, em média, a 30%. A proposta do Sindicato é garantir a partir desta campanha salarial, a recuperação desta perda dentro dos próximos três anos, acrescidos dos índices inflacionários dos próximos períodos.
Uma nova assembleia já está marcada para o dia 1/6, às 19h e 30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, quando será apresentada a proposta do Prefeito para o reajuste e então serão definidas, junto com os servidores, as medidas a serem tomadas e a contraproposta da categoria.
Assim como foram levantadas pelos servidores na última assembleia, outras questõs não estão de fora do debate. A instituição de vale refeição, o debate sobre o plano de saúde e melhorias no Ambulatório Servidor, são pontos que também estão nesta pauta e serão tratadas pontualmente.
Nos próximos dias o Sinsej deverá percorrer os locais de trabalho convocando os servidores para a próxima assembleia e distribuindo materiais da campanha. O Sindicato acredita que há chances reais de conquista de reajuste e espera a mobilização da categoria para encampar esta luta.

Campanha Salarial 2010 - Sinsej
Recuperação Já!

1 comentários:

Júlio César 13 de maio de 2010 às 15:37  

Com certeza estaremos presentes neste dia 01/06/2010 para contribuir com a assembléia. Parabenizo o grupo pelo acesso dos servidores à palavra...gostei também da participação dos servidores.

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP