quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIREITOS IGUAIS A TODOS!

Nem todos poderão assistir à Copa do Mundo!!!

Depois da mobilização dos servidores e da pressão do sindicato, a Prefeitura reconsiderou e baixou decreto (nr. 16.712) garantindo a dispensa para PARTE da categoria assistir aos jogos do Brasil na Copa.
Assim, fica garantido aos servidores da Educação, tanto de escolas como de CEI´s, o direito à dispensa. Igualmente, fica assegurada a dispensa aos servidores administrativos, obras e outros setores.
Os ÚNICOS prejudicados continuam sendo os trabalhadores da Saúde. A Prefeitura alega que o Conselho Municipal de Saúde impede a dispensa desses trabalhadores durante os jogos. Situação absurda, no entendimento do sindicato, pois temos certeza de que, excetuando-se as unidades de atendimento emergencial, todas as demais não terão demanda de trabalho nesses períodos. Um exemplo é a Vigilância Sanitária, por exemplo, para a qual não existe justificativa alguma para a não dispensa.
Pedimos, portanto, aos trabalhadores da saúde que encaminhem urgente ao sindicato as folhas com os abaixo-assinados, para no prazo máximo de sexta-feira de manhã entregarmos e pressionarmos o Executivo pela reformulação do decreto.

Abaixo cronograma de trabalho para os dias de jogos:

Administrativo:

Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira às 11 horas, o expediente da Prefeitura será das 14 às 19 horas. Quando os jogos ocorrerem às 15h30, o expediente será das 8 às 14 horas.

Escolas:

Nas escolas, no dia em que o jogo acontecer às 15h30, os alunos terão aulas de 40 minutos, entrando às 7 horas e saindo às 10 horas. As aulas do período vespertino terão início às 11 horas e os alunos serão dispensados às 14h35. Quando o jogo ocorrer no período matutino, os alunos serão dispensados às 10 horas e o período vespertino terá aula normal.

CEIs

Nas partidas do Brasil que começam às 11 horas ficou determinado que as crianças que estudam em período integral o expediente será normal. Para os alunos que estudam em período parcial - matutino, o expediente será até as 10 horas. No período parcial - vespertino as aulas serão normais.

Nos jogos do Brasil que acontecerem às 15h30, os alunos que estudam em período integral ficarão nos CEIs até as 15 horas. Para os alunos que estudam em período parcial - matutino o expediente será normal, já para os alunos do período parcial - vespertino às aulas acontecem das 13 às 15 horas.

1 comentários:

Júlio César 9 de junho de 2010 às 17:28  

Penso que a dispensa nos horários dos jogos do Brasil( correta a atitude da prefeitura na troca do horário de expediente)deveria ser igual para todos, mas evidente que certas áreas como: Pronto atendimentos, hospitais,Caps, etc, que são serviços essenciais, tem suas particulariades. Concordo também que os postos de saúde poderiam permanecer fechados durante o periodo dos jogos e reabrir em seguida...os servidores somente deveriam se organizar para assistir o jogo no local ou ainda, teria como sugestão; quando os jogos são no período matutino... abrir as 07:00 e fechar as 10:00 horas e reabrindo novamente as 14:00 horas. Com os jogos no periodo vespertino ter expediente das 07:00 ás 14:30 horas em comum acordo com os servidores.

Postar um comentário

  © Original Blogger template Coozie modified to Neo Coozie by Oak Blogger XML Skins 2009

Back to TOP