Carta de professora de CEI
Sobre a Educação Infantil
(Carta recebida de uma professora da Educação Infantil da Rede Municipal)
“Está claro que a qualidade de vida de cada família e da sociedade está na educação. Não querer investir na educação é não fazer diferença.
Os prejuízos com professores doentes não devem ser baixos e é preciso arrumar uma solução para que esse prejuízo se torne em lucro.
A Educação Infantil é um programa engessado de educação. É preciso capacitarmos o departamento infantil, investindo nos profissionais que já estão há tanto tempo, ou então trocar os gestores por novos.
Os pais veem os professores como babás que cuidam dos seus filhos enquanto trabalham e transferem a educação familiar para as ‘babás’ da Educação Infantil.
Não há atendimento especializado na Educação Infantil. E estamos cansados de saber que quanto mais precoce for diagnosticado o problema, mais resultados terá o tratamento. Uma criança recuperada será um criminoso a menos na sociedade.”
1 comentários:
Prezada Colega,
Compartilho da mesma angústia, tratar professores como babás não é exclusividade dos profissionais da educação infantil, enquanto os pais não forem realmente chamados a responsabilidade que lhes cabe, continuaremos como babás!!!
Postar um comentário