SEC volta atrás e mantém horário dos professores
SEC volta atrás e mantém horário dos professores
Depois de forte mobilização nas escolas, de reuniões no sindicato (contra a vontade da diretoria, diga-se de passagem) e de uma audiência entre um grupo de professores e o Secretário da Educação, a Secretaria anuncia que “tudo não passou de um mal-entendido”.
Segundo o Secretário, na audiência da manhã de hoje (11/12), o horário dos professores do 1º. ao 5º ano para o próximo ano letivo permanece inalterado. “No decorrer do ano vamos discutir a questão”, afirmou. Ou seja, é preciso estarmos atentos. A única mudança, segundo Marquinhos, é para os professores de Artes, Inglês e Educação Física, que passam a cumprir aulas de 48 minutos nas séries iniciais, sem alterar o horário de entrada e saída destes alunos.
Mais uma vez, a mobilização dos professores nos locais de trabalho evitou um ataque. Alguém duvida disso?
Aula de recuperação na hora-atividade?
Esperamos também que não passe de mal-entendido a informação divulgada em muitas escolas pelas diretoras de que no próximo ano os professores deverão planejar e EXECUTAR aulas de recuperação para seus alunos durante o tempo reservado para estudo e planejamento – os 20% de hora-atividade. Se for isso, qual o princípio da hora-atividade???
Plantões e férias diferenciadas nos CEI’s
Deve ser também somente um mal-entendido a informação de que está em estudo as férias diferenciadas para os profissionais dos CEI’s, no intuito de manter o atendimento nos recessos e férias do Magistério. Será???
QUANDO TEREMOS BOAS NOTÍCIAS?
0 comentários:
Postar um comentário